HOMENAGEM AOS QUE SE FORAM:

Nossa vida é muito frágil e curta, daí a necessidade em deixarmos algo que faça a diferença após nossa ida. Todos que passaram por nós deixaram marcas, muitas são inesquecíveis.

Estamos escrevendo nossa história, feita não somente de grandes heróis e desbravadores, inventores, escritores, poetas  e atletas. Mas também  de pessoas simples como eu e você, que, com nossas ideias e trabalhos, valorizamos a vida e a tornamos mais feliz e prazerosa.

Ainda que não saibamos o que nela nos cativou e o que faz mantê-los em nossas lembranças, vivos, eternos, porém buscamos sempre reverenciar a memória daqueles que estimamos, mesmo que não estejam mais entre nós na forma física, mesmo  que tenham passado para outra dimensão.

Ainda que muita gente não goste de falar sobre o assunto, pois não se trata aqui de citar a tristeza da partida, mas sim enaltecer os méritos dos ausentes que se foram e que certamente contribuíram de alguma forma, por mais singela que seja, visando melhorar o  nosso mundo.

Falaremos sempre da felicidade, da amizade, da grandiosidade das obras, por menores que sejam, falaremos das intenções, dos projetos,  vitórias e contribuições  das pessoas que povoam nossa saudade. Por isso a ideia em homenagear de forma justa  os amigos que já estão em outro plano. 

Pessoas que fizeram parte de nossa vida e que de certo modo até transformaram-na em algo diferente.
As Pessoas podem ser dotadas de grande sabedoria, ter ao seu favor, vivência e esclarecimento sobre vários assuntos. 

Podemos ser doutores  em astrologia, intelectuais e insuperáveis, podemos até  conter  um Q.I. Extraordinário, sermos  Ateus, ou  fervorosos  religiosos  formados pela Igreja, conhecedores de grandes ensinamentos de Cristo, podemos ser o mais humilde dos seres humanos, alguém que desconheça toda lei da sobrevivência...

Podemos ser tudo isto, mas nunca estaremos preparados para a morte, preparados para perder um ente querido, alguém importante. 

A dor sempre existirá, mesmo para aqueles que têm a certeza da continuação da vida em outro plano, a dor da saudade, mesmo assim existirá.

Não estamos preparados  para nos entregarmos, queremos viver, queremos que nossos semelhantes também vivam. Não estamos preparados para a separação, mesmo que tenhamos 90 anos de idade.

Temos fé e sabemos que a vida continua em outro plano, mas retardamos  o possível esta continuação. A dor da perda e da despedida é enorme, mas a esperança é infinitamente maior, basta crermos em Deus e  colocarmos  nossos problemas, preocupações  e principalmente a dor da saudade em suas mãos...

A lembrança de quem se foi sempre nos dói pela saudade, mas nos anima pela certeza de que as encontraremos novamente em um plano bem maior e bem mais bonito, ao lado de Cristo e de sua querida mãe Santíssima.


(Jean C. de Andrade Poeta e escritor)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estiva MG

ESTIVA MINAS GERAIS E SUAS BELEZAS

REFORMA DO DESTACAMENTO POLICIAL DE ESTIVA É CONCLUÍDA: