ABRINDO O MEU CORAÇÃO - Um pouquinho do Escritor Jean Carlos de Andrade

 

ABRINDO O MEU CORAÇÃO

.
Com 10 anos de idade eu já era engraxate, carregava minha caixa nas costas e também uma cadeira, aos domingos de manhã, ficava esperando a missa terminar, para assim vários pares de sapato, eu poder engraxar.

Com batidinhas de escova e  um “sambinha no pano”, estava muito feliz, pois, ganhar várias notinhas valiosas, era o meu plano.

Também com essa idade, vendia sorvete e pirulito no campo, em outra ocasião, juntava ferro-velho e também vendia alface, este era o meu trabalho, eu valorizava o meu trampo.


Com 13 anos de idade, trabalhei como auxiliar de serralheiro, cortando aço e manuseando solda, era arriscado, mas eu queria ganhar o meu próprio dinheiro.


Com 14 anos acordava às 04h da manhã e pegava em uma enxada, assim fui com vários amigos para a colheita de batatas, eu não era tão bom como os outros, em sacos de 60 quilos, conseguia colher de 10 a 15, o eito era pequeno, mas eu dava enxadada tranquilo, quem é fera no assunto, vai achar engraçado e dizer que isso era nada comparado aquilo.


Com 15 anos comecei a trabalhar em um posto de gasolina, fazia limpeza interna dos carros e também fazia serviço de frentista, às vezes até lavava algum automóvel, dependia da gorjeta, esse era o meu negócio.

Com 18 anos tirei minha esperada habilitação, um mês depois eu já estava dirigindo um caminhão, viajando por todo Brasil sozinho, vivendo uma e outra emoção, fiz mais de mil viagens e conheci o Norte, Nordeste e Sul de nossa nação, com tantas aventuras na estrada, escrevi o que passei, sem me esquecer de nenhum  detalhe, colocando em papel cada dificuldade, de minhas viagens, toda particularidade.


Daí com 34 anos, lancei meu primeiro livro, com essa idade, me tornava oficialmente um escritor, mas continuei a minha saga, precisava me adaptar, parei o caminhão e voltei a estudar, me aperfeiçoei na área que escolhi, com 41 anos e descobrindo uma e outra novidade, me tornei Professor com esta idade.



Passando a limpo a minha vida bem rapidinho, percebo que foi muito bom começar a trabalhar ainda menino, assim pude aprender a dar valor ao dinheiro recebido, guardando e valorizando cada moeda ganhada, pois, como dizia meu querido  pai, nada me foi dado de "mão beijada".

 A vida é feita de desafios, de conquistas almejadas, tive momentos incríveis, mas também decepcionantes, nada disso me fez desistir, ao contrário, estou ainda mais empolgado do que antes.

Tenho meus defeitos, mas sou honesto,  sincero e verdadeiro,  estou aqui, com o coração aberto, talvez o que eu saiba hoje e o que aprendi neste tempo não seja o bastante, nem tão importante, mas quero ainda muito mais, pois sou da vida, apenas mais um integrante.

Jean Carlos de Andrade

Professor formado em Letras, adepto da pintura em tela, tendo como hobby vários quadros pintados, Professor em Capoeira, Comunicador, Escritor e Poeta com vários livros publicados, também já participou de dez Antologias Nacionais, sendo que uma delas teve seu lançamento no Salão do Livro, em Genebra na Suíça.

Seu primeiro livro Vida de Caminhoneiro é um relato sobre as suas aventuras na estrada, entre elas, uma breve participação figurativa na série Carga Pesada da Rede Globo, ao lado de Antônio Fagundes e Stênio Garcia. Em 2017 foi o protagonista do filme “Rotina”, o maior trabalho de marketing da Ford Caminhões, este comercial foi exibido em todos os canais de TV e internet, baseado nas aventuras de seu Livro, Vida de Caminhoneiro, um trabalho realizado pela produtora PBA Cinema.

Conheçam os trabalhos do Escritor através deste link: https://clubedeautores.com.br/livros/autores/jean-carlos-de-andrade

Site: Clube de Autores. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estiva MG

ESTIVA MINAS GERAIS E SUAS BELEZAS

REFORMA DO DESTACAMENTO POLICIAL DE ESTIVA É CONCLUÍDA: