MARIANA CHORA!!!

Neste período  que sentimos na pele a falta d'água, a necessidade de conservação dos mananciais, proteger as nascentes e  rios, plantar mais árvores, economizar água por motivo de seca, devido à falta das mesmas árvores que cortamos. 

Bom, até aí tudo bem, faz parte, a educação vai acontecendo conforme a necessidade de cada Estado, mas de repente me deparo com um desastre incalculável, com perdas fatais para a vida humana e para o meio ambiente, como o da barragem de rejeitos da mineradora que se rompeu, matou e desabrigou várias pessoas. 

O que dizer então sobre isto?

 No momento em que nos deparamos com a necessidade em preservar a água e consequentemente a vida, observamos atônitos uma degradação imensa, de caráter ambiental.

Algo que pode ser um dos maiores já vistos.

Poluição das águas, dos rios e mananciais, destruição de uma vila inteira, de vidas, de famílias.

O que houve? 

A empresa em questão não sabe responder! 

Talvez ela não queira, pois seria o mesmo que  confessar que não se preocupou com a segurança de uma comunidade, e também com a natureza.

Seria cômico, pois se preocupou apenas com os lucros.

A vida seria um detalhe, mas não estamos falando apenas de uma vida, e sim, de várias, talvez de milhares/milhões, pois com esta degradação eminente, todos serão afetados, a água se misturará com dejetos e minérios de ferro, e talvez isto seja arquivado, ninguém será punido, somente as famílias e os moradores deste trecho degradado sentirá o peso da impunidade.

Minas Gerais...

 "Mariana Chora"!

(Jean C. de Andrade)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estiva MG

ESTIVA MINAS GERAIS E SUAS BELEZAS

REFORMA DO DESTACAMENTO POLICIAL DE ESTIVA É CONCLUÍDA: